Amor de hortelão, molho de ervas frescas, Biológico PT Bio-05
€1,50 un
Esgotado
€1,50 un
Esgotado
Galium aparine
Esta planta já era conhecida nos antigos gregos, pois Dióscorides tem uma referência ao modo como os pastores utilizavam os seus caules, atados em feixes, para clarificar o leite e até para aliviar o cansaço.
Para fins medicinais utiliza-se a planta fresca inteira entre março e julho uma vez que é um excelente desintoxicante, purificador do sangue e diurético, capaz de ajudar a eliminar pedras no aparelho urinário e tratar infeções do mesmo. Enquanto estimulante do sistema linfático, esta planta tem sido utilizada para tratar alguns casos de cancro relacionados com esse aparelho, devendo, nestas circunstâncias, ser utilizada de sumo em vez de infusão.
O Amor de Hortelão serve para aliviar problemas de glândulas inchadas e com caroços. É também útil no tratamento de vários disturbios de pele, como ceborreia, eczema e psoríase. em caso de febre revela-se eficaz para arrefecer o corpo. Externamente, esta planta pode ser utilizada em cataplasmas para cicatrizar e desinfetar feridas ou para estancar o sangue. Com os frutos de amor de hortelão faz-se algo semelhante ao café e a raiz se for moída e torrada pode substituir a chicória.
Fonte: Plantas medicinais, Fernanda Botelho
Avaliações
Ainda não existem avaliações.